Búsqueda
 

  Titulo Palabra clave

  Autor Código

  Editorial

Tema
ADMINISTRACION DE SALUD
ATENCION PRIMARIA DE SALUD
CIENCIAS SOCIALES
EDUCACIÓN EN SALUD
ENFERMERÍA
EPIDEMIOLOGIA E INVESTIGACIÓN
MEDICINA
MEDICINA VETERINARIA
ODONTOLOGIA
SALUD PÚBLICA
TECNOLOGÍAS
MODELOS ANATÓMICOS
MODELOS DE ESQUELETOS
TABLAS/POSTERS ANATÓMICOS
INSTR. CLÍNICO BÁSICO
RECURSOS DIGITALES
MANIQUIES

Total visitors 106202



Blackbook Clínica Médica

Blackbook Clínica Médica

Author: Enio Roberto Pietra Pedroso
Edición: 2d. edição
Editorial:BLACK BOOK
ISBN:9788599130056
Código: BBP02
Año de publicación: 2014

Resumen

Recordista de vendas, o Blackbook Clínica Médica chega a sua segunda edição completamente atualizado e com muito mais conteúdo que a anterior. O livro foi totalmente reescrito, teve a coleção de medicamentos totalmente atualizada, ganhou diversas novas rotinas, novas especialidades e formato gráfico ainda mais didático, objetivo e prático.

São 816 páginas com as principais informações para ajudar médicos de todas as especialidades nos momentos mais críticos do dia a dia profissional. A segunda edição do Blackbook Clínica Médica é uma excelente alternativa para quem deseja se atualizar e conhecer as melhores práticas para os temas mais comuns na prática diária.

Parte I – Medicamentos
As principais informações para auxiliar na hora das prescrições estão na primeira parte do livro com a compilação de todos os medicamentos disponíveis no mercado, as principais indicações terapêuticas, efeitos colaterais mais comuns, doses para adultos e crianças, faixas de preço, e diversas outras informações sistematizadas em uma formatação que facilita a leitura e o encontro de informações.
A coleção de drogas ainda traz diversas novidades para quem já usava o Blackbook Clínica Médica. Além de muito mais completa (25% mais princípios ativos que a primeira edição) foram incluídas informações sobre receituários especiais, medicamentos participantes do programa Farmácia Popular, segurança de administração na gravidez e amamentação e divisão de drogas por especialidade.

Parte II – Rotinas
Os 62 temas mais comuns da Medicina Clínica compõem a seção de rotinas do livro. Além dos 45 capítulos do livro anterior, que foram integralmente reescritos, a nova edição conta com capítulos inéditos como acidente vascular encefálico, refluxo gastroesofágico, hipotireoidismo, hipertireoidismo e nódulos da tireoide, dependência de crack e cocaína, principais problemas oftalmológicos, doenças dermatológicas mais frequentes, dentre diversos outros. As principais rotinas foram revisadas por médicos com experiência de décadas em cada assunto, para assegurar noções práticas de excelência respeitando, sempre, a Medicina baseada em evidência.


 
<<Atrás^Arriba Comentarios/¿Preguntas?